A atividade tem como convidados Nina Fola, cientista social, percussionista e cantora; Ìdòwú Akínrúlí, artista nigeriano e Babalawo de Ifá; e Vitor Queiroz, professor do departamento de Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS.
A roda de conversa buscou pôr em diálogo a exposição “Orixás” com as pesquisas e vivências dos convidados em relação à cultura iorubá e às religiões de matriz africana. A ideia é debater perspectivas sobre a exposição e a maneira como os mitos e rituais são nela representados, além de discutir relações entre religião e arte. A atividade foi realizada em parceria com a Fundação Pierre Verger.
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Acervo Documental do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS. Demais solicitações de uso devem ser formalizadas para avaliação junto ao Núcleo de Acervos e Pesquisa (pelo e-mail documentacao@margs.rs.gov.br) e só serão autorizadas após aprovação e mediante Termo de Uso. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MARGS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.