Eslly Ramão e Carla Batista, respectivamente do Núcleo Educativo e de Programa Público e do Núcleo de Acervos e Pesquisa do MARGS, abordaram a obra “O menino das laranjas” (1984), de Jaci Santos.
A atividade discutiu a obra de Jaci Santos, um depoimento do artista e o texto “Fico pensando se algum dia deixará de ser eles e nós…”, carta escrita por Izis Abreu, curadora e pesquisadora em história da arte.
O encontro, além de promover a continuidade de discussões que são transversalmente abordadas pelo MARGS nas programações realizadas no ano todo, também participa do Novembro Negro 2023 da Sedac.
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Acervo Documental do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS. Demais solicitações de uso devem ser formalizadas para avaliação junto ao Núcleo de Acervos e Pesquisa (pelo e-mail documentacao@margs.rs.gov.br) e só serão autorizadas após aprovação e mediante Termo de Uso. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MARGS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.