Pelo Programa Editorial do MARGS, foram lançadas 10 publicações impressas relacionadas às exposições realizadas pelo Museu, sendo 8 delas inéditas:
▪️ Frantz – Também e ainda pintura
▪️ Stockinger 100 anos
▪️ Espaço N.O. 40 anos — Arquivos de uma experiência coletiva
▪️ Túlio Pinto — Momentum
▪️ Gostem ou não — Artistas mulheres no acervo do MARGS
▪️ Lia Menna Barreto: A boneca sou eu – Trabalhos 1985-2021
▪️ Yeddo Titze – Meu jardim imaginário
▪️ 1ª Exposição de arte brasileira contemporânea: 1955/2021 — Resgate da exposição de estreia do MARGS e formação inicial do Acervo
▪️ Dione Veiga Vieira — TERREAL
▪️ Guilherme Dable — Não um tempo, mas um lugar
As publicações constituem um conjunto inicial de catálogos, que contempla as exposições realizadas pelo MARGS nos primeiros anos da gestão 2019-2022.
Todos os catálogos são fartamente ilustrados com imagens das exposições e das obras, acompanhados de textos que ampliam os conteúdos que acompanharam as mostras à época em que foram apresentadas.
O evento foi realizado pelo já tradicional Programa “Conversas no Museu”, organizado pela AAMARGS.
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Acervo Documental do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS. Demais solicitações de uso devem ser formalizadas para avaliação junto ao Núcleo de Acervos e Pesquisa (pelo e-mail documentacao@margs.rs.gov.br) e só serão autorizadas após aprovação e mediante Termo de Uso. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MARGS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.